NOTÍCIAS

Confira nossas dicas de sustentabilidade para 2018

Você já percebeu que a Gestão pela Sustentabilidade é uma questão financeira.

Soluções no mercado para seus negócios, criando e mantendo vantagem competitiva, adequando-o às premissas produtivas e necessidades comerciais.

1. Implantar um programa de Sensibilização, no modelo top-down, atingindo todos os níveis da sua Empresa. A ideia é dar uma percepção clara a todos os stakeholders a importância e os benefícios que a sustentabilidade traz para o crescimento e perenidade da empresa e de suas vidas como o código de ética e conduta, programa de voluntariado empresarial, semana da sustentabilidade com palestras e oficinas, ações de redução de resíduo, consumo de água, educação ambiental. A imaginação é o limite.

2. Conhecer e gerenciar os requisitos legais obrigatórios, além de ter a sua contabilidade socioambiental, através de uma ferramenta fácil, ágil e dinâmica. Isso ajudará a criar indicadores em cada ação para a Sustentabilidade. Pode integrar com outros requisito obrigatório ou voluntário. Seu negócio compliance (de acordo) com o que precisa ser atendido.

3. Diagnosticar e analisar todos os resíduos (sólidos, líquidos e gasosos) para implementar o MSR - Manejo Sustentável de Resíduos, um modelo inovador que garante a rastreabilidade dos resíduos desde a sua geração até sua destinação final, aplicando técnicas para redução dos mesmos e maximização dos resultados. Também terá o seu PGRS - Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, obrigação legal que é regida pela PNRS. A ferramenta integrada toda a sua cadeia de resíduos (coleta/transporte, transbordo e destino final) e integra com os órgãos ambientais locais.

4. Desenvolver um projeto de Segurança e Saúde do Trabalhador (dentro e fora da sua Empresa), atingindo todos os níveis de organização e cumprir rigorosamente os requisitos obrigatórios. Toda a comunidade em torno estará também protegida.

Sucesso e ótimo 2018

BIOTERA NA MÍDIA

Programa Gocil de Gestão de Resíduos.

Site Gocil Segurança e Serviços.

Novos negócios podem surgir para fomentar a cadeia de resíduos.

Mas não de forma paternalista como as cooperativas.

Uniforme reciclado vira peças que geram renda.

Diário Comércio Indústria & Serviços.

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André/SP.

ACIAM - Associação Comercial e Industrial de Mauá.